quinta-feira, maio 26, 2011

Sobre cães e sentimentos

Não sei sinceramente explicar minha adoração por cães 

Minha mãe conta que  com alguns meses eu estava no carrinho e via a cadela poodle da vizinha tomando sol e eu apertava minhas mãozinhas e cerrava os dentes minha mãe se preocupou e quando foi ao pediatra perguntou o que podia ser essa reação, ele respondeu de imediato, isso é paixão... ela já nasceu com paixão pelos cães ela faz isso porque quer pegá-lo e abraçá-lo.
Isso podia ter passado com o tempo? Sim, mas não aconteceu.

Como não amá-los?
Se você fica triste, ele fica triste com você;
Passa fome, se você fica doente, tudo ele sempre está ali.
Sabe como se chama isso: Lealdade, Companherismo, Amor.

Os cães não são preconceituosos.
Os cães não são racistas. 
Os cães não são rancorosos.
enfim são perfeitos, nunca vão te decepcionar como alguns humanos (parentes).

Lembro do meu poodle até hoje, sempre comigo ^_^ eu estando triste ou alegre. Quando eu chorava ele lambia meu rosto.
E as milhares de histórias de cães que salvam seu dono, passam fome com seu dono e etc... eles estão sempre ali.
Servem de exemplo devíamos ser mais como eles. 
Vou parar por aqui, porque nunca vou conseguir explicar em palavras minha paixão por eles, mas colocarei aqui vários poemas e pedaços de poemas sobre os cães.
 
"Um sentimento não se explica, se sente." Anônimo
"Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nos humanos, tão mais sabios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não..."          Retirado do Livro: Marley & Eu
"Por que vocês são capazes de perdoar, independentemente do mal que lhe façam?
Resposta de um cão: Porque o amor incondicional é a nossa dádiva. Dar e receber amor é o que mais nos dá alegria. Para nós, esse é o sentido da vida. Como somos seres que vivem no momento presente, os maus-tratos logo são esquecidos quando recebemos amor. A crueldade de uma pessoa e os maus-tratos que ela nos impinge são um sinal de que ela sente uma grande dor. E essa dor só é curada quando recebe mais amor, e é isso o que fazemos. 
Nunca optamos pela raiva ou pela crueldade, mas o medo e a desorientação podem nos fazer reagir dessas maneiras. Nesse caso também, o amor e a bondade são os melhores remédios.
Se vocês não se preocuparem tanto com o ego e viverem com alegria, as outras pessoas acharão vocês tão encantadores quanto os cães. Livro: Conversando com os cães: um diálogo incomum de sabedoria canina; Kate Solisti-Mattelon; ed. Cultrix." 
 Retirado de uma Comunidade do orkut: Perdoar é Canino.

E muitas pessoas podem amar os cães e tal, mas na minha opinião a pessoa que deve mais amar  esses amigões é ele ai>>>> 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...