terça-feira, outubro 12, 2010

Bolo de Caneca (chocolate) microondas 3 minutos

Essa receita que estou postando são para pessoas como eu que até curtem cozinha mas não tem muitas experiência por falta de tempo!!! Espero que vocês gostem acompanhem e juntos aprenderemos a cozinhar.
E se tiver alguma receita gostosa entra em contato ai no meu orkut ou facebook!!!


Ingredientes:


4 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate (achocolatado) em pó
1 ovo
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo.
1 colher (café) rasa de fermento em pó*

Utensílios:
1 prato fundo
1 tigela
2 canecas ( de 300 ml), eu divide em duas canecas, mesmo quando fiz sem o fermento pois a massa da uma crescida e se não dividir em duas canecas, agora imagina com fermento né vai crescer mesmo, melhor  dividir.

Modo de fazer:

Bom por eu não ter tanta experiência me aconselharam a fazer um 1ª parte em separado.
Na tigelinha juntei os secos: a farinha, o açúcar e o chocolate em pó e reservei.
No  prato fundo juntei os molhadoscoloquei o ovo, com o leite e o óleo, e bati como uma omelete, quando ficou bem homogêneo eu misturei a parte seca que havia reservado na tigelinha e fui mexendo bem sem deixar ficar caroço ou sem misturar, até ficar tipo de um creme bem homogêneo com algumas bolhas de ar nele ( isso é um bom sinal, indica que esta bem misturado) ai dividi meio a meio em cada xícara e coloque no microondas na potência MÁXIMA  por 3 minutos e tcharaaaam: bolo de chocolate molhadinho, quentinho e delicioso ;)

E tenham bom apetite!!!









* Vi em uma outra página na internet para colocar  1 colher (café) rasa de fermento em pó, assim a massa cresce e rende mais, fica ótimo também afinal dobra a massa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...