segunda-feira, setembro 20, 2010

Chegaaaa!!! Não vou mais usar máscaras!!!

Apesar de não parecer, em minha família existem pessoas racistas e preconceituosas sim, e muito o que é triste.
Mas eu como boa  ovelha negra da família é claro que sempre tenho idéias contrarias ah minha família por pura natureza de minha pessoa. Apesar de ser ovelha negra sou uma ovelha que não berra muito no rebanho familiar, mas uma hora agente cansa de ficar calado contra coisas idiotas e comentários sem cabimento algum.

Não que eu seja ovelha negra mesmo da família, mas é assim que me sinto na maior parte do tempo em relação a minha família. Depois de tanto refletir e analisar a situação percebi que na verdade não sou ovelha negra e sim que eu estava usando uma máscara, pois se minha família descobre a verdadeira eu eles ficariam muito desgostosos, mas então aí pensei, horas fico me escondendo atrás de uma máscara uma pessoa que não sou eu com medo de alguns familiares não aceitarem, sei que vou magoar muitas pessoas com algumas verdades aqui ditas mas eu estou me magoando e mentindo pra mim mesma a muito mais tempo e deixando de viver por causa disso.
Por conta disso agora abro meu coração e digo: ADMIRO HOMENS NEGROS,  sim isso mesmo os admiro, muitos deles são bonitos e cheios de charme e inteligentes.
Infelizmente para algumas pessoas brancas ( por exemplos alguns familiares meus, como tio(a)s primo(s)s) isso é difícil de assumir pois a soberba e a prepotência  é muito grande e a ignorância também.

As pessoas não são como livros que você pode julgar pela capa ( nem mesmo os livros devemos fazer isso você pode deixar de vir a ler um ótimo livro), ou seja, julgar as pessoas pela aparência. 

Sem contar que acho PECADO essas atitudes racistas, meus pais  sempre me ensinou, que perante Deus somos todos iguais, somos todos filhos dele.

Minha mãe e meu pai não são , afinal eles não me ensinaram a ser racista. =) 
Não que eu não admire ou não goste mais de homens brancos por Deus  não é nada disso, só que as mesmas características que procuro em homens brancos, procuro  nos negros também, mas não é por nada essa admiração.
Em toda minha história de vida a cultura seja: africana,  afro-brasileira e afro-americana sempre fizeram parte da minha formação da pessoa que sou hoje, me influenciando na música, comida e principalmente religião (sou umbandista branca, e temos muita influencia do candomblé, religião afro) e até o jeito de ser.

Observando-me  você pode achar que  não, mas eu tenho no meu sangue um pouco do sangre negro correndo nas veias, pois tive uma bisavó mulata , logo tive tatarávos negros e me orgulho disso. Também me orgulho de ter o sangue italiano e português(branco, caucasiano), mas se orgulhar de ser branco é normal,  penso eu.

Esse é meu grito de protesto, o meu "estou nem aí" pra vocês parentes racistas e preconceituosos, minha consciência está leve livre e solta por não ser como vocês (pride of myself).

O que eu não entendo são certas pessoas (da minha família) que tem atitudes racista e vivem tomando banho de sol e que de tanto se queimar já esta ficando negra de tão bronzeada, se "detesta" tanto assim a raça negra porque não para de tomar sol e fica "branquela(o)"  que nem eu (eu sim sou branca), pra mim isso é inveja (risos), tomar tanto banho de sol, pra mim essa pessoa queria ter essa pele tom de chocolate linda e sexy, mas como não nasceu fica tomando sol a pico ficando queimado parecendo na verdade  um leitão à pururuca e cheio de manchas por queimaduras solares feias e que acabam com a pele deixando a pessoa com uma aparência mais velha e correndo o risco de ter câncer de pele (medo), pois passam o protetor ou bronzeador com FPS baixísimo... tsc tsc tsc tsc!!! 
Não adianta tomar todo esse sol, pois a cor deles é natural ( por isso é bonita) 
Apesar de fazer parte de uma família racista e preconceituosa principalmente com os negros, eu não sou assim acho que o que conta é a pessoa por dentro :) e não sua aparência... pois pessoas não são como os livros que você julga pela capa (como já disse lá em cima e fiz questão de repetir) e pode deixar de lê-lo, pessoas tem sentimentos. 
A mais uma coisa aqui no Brasil existem sim leis só que não vão presas pois não são considerados crime inafiansável, então as pessoas não vão presas  por atos de racismo e preconceito e discriminação racial, apenas pode entrar com processo a pessoa que se sentiu discriminada,  acho que é por isso os negros aqui não correm muito atrás disso, só que nos Estados Unidos ter atos assim as pessoas além de processadas, vão presas se for comprovado o ato.  
Mas enfim, então se você é parente meu dois avisos: 
 1º Agora é oficial e vocês sabem não sou racista e preconceituosa como vocês ( Graças a Deus);
 2º Se preparem pois o meu não racismo podem trazer algumas surpresinha pra vocês  (risos maléficos) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...