terça-feira, janeiro 02, 2024

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de grande aprendizado e alerta para me mostrar como realmente estava por dentro. Quero deixar claro aqui que as vezes ao entrar num relacionamento não percebemos que ja estamos mal, que exista trincas nossa autoestima e que saímos quebrada por que já havia essas trincas.
Nada justifica as pessoas serem abusivas e manipuladoras conosco, mas pode acontecer, e foi o que aconteceu comigo. Tinha ranhuras e não percebi e isso me fez entrar em um relacionamento por dependência emocional (e não percebi) durante os 3 primeiros anos de relacionamento já havia sinal de grosseria e desrespeito, mas eu relevei e por muito tempo, principalmente durante o período de doença familiar da parte dele (durante a pandemia), porém a primeira grande bandeira vermelha foi ele ter sido grossos com a mãe dele que estava gravemente doente, a segunda manipular pa não falar mau do político de estimação dele (infinitos affs) entre outros momentos de julgamento com o olhar e insinuações desaprovando comportamentos característicos da minha personalidade. Grosserias cortando minha fala.
O que eu aprendi e vim aqui dizer e trazer como alerta é: Aos primeiros sinais de grosseria e desrespeito, já corta, não deixa isso crescer, depois a pessoa monta em você, e muitas vezes insinuará: "vc ja sabia que eu era assim e que não mudo" (mesmo sabendo que isso te machuca, por isso insinua, em vez de falar diretamente. Gente falsa insinua não é sincera, lembre-se disso) foge de gente assim pra tudo na vida. 
Não se anule, não se diminua, pra ninguém. Se com essas insinuações tentarem te calar, não deixe, não se cale. Corta também na primeira: Ja solta um: você tá querendo.me dizer algo e não sabe como? Ao menor sinal de estar ruim ou que aquele ciclo tenha se encerrado, aceite e encerre de cabeça erguida e peito estufado de que sua parte na relação você fez, uma relação é feita por duas pessoas, se só você faz sua parte, não passe a fazer do outro, se vá. 
Não espere mudanças de gente com essas atitudes, elas sabem o que estão fazendo, estão a muitos passos a frente, se cale apenas para não contar seu próximo passo, apenas levante de uma explicação do por que está terminando e vá embora, mas essa explicação jamais poderá ser o que você sente ou como se sente, essas pessoas já sabem, fizeram você se sentir assim, tentaram te destruir aos poucos exatamente pra você não se libertar delas.
Quando finalmente sair, apague a luz e tranque a porta por fora, corte contato sim (tenha contato zero) vai que a pessoa é um Narcisista e você conseguiu se livrar nos primeiros sinais? Corte pois eles vão querer continuar te destruindo. Não deixe. Mesmo que não for caso de relacionamento abusivo ou com narcisista, você não vai se curar se manter contato com o que te fere, simples assim.
E ao conseguir fazer tudo isso se orgulhe sim de ter visto os sinais e o padrão de comportamento e ter se agarrado ao seu amor próprio que tem e saiu entendendo que não merece passar por isso (ninguém merece) e comece a jornada de se reconectar com você, comece uma caminhada longa passo a passo, pra muitos será dolorosa e mais longa, mas a faça. Faça acompanhada de sua rede de apoio e amigos (se conseguiu mantê-los e não foi distanciado) se achar necessário se conectar religiosa/espiritualmente (muito bom, ajuda muito também), só não faça só! E volte a ir nos locais que você ama, seja também com amigos que também amam aquele lugar, mas se não puderem vá só, mas vá. VOLTE A FAZER TUDO O QUE VOCÊ AMAVA, VOCÊ NÃO TEM MAIS NINGUÉM TE JULGANDO OU REPREENDENDO COM O OLHAR O QUÃO AQUELE MOMENTO É BOM PRA VOCÊ NEM VOCÊ. 
É isso !!! ADEUS 2023 DEIXO EM VC TODA ESSA DOR, PRA 2024 LEVO O APRENDIZADO!!! 
FELIZ ANO NOVO 
UM 2024 MARAVILHOSO!!! 

Ps: Fiz esse texto para primeiramente me libertar da dor como disse. Segundo apontar alguns sinais de um relacionamento abusivo e alertar tem saída. Terceiro, não disse que sou perfeita em momento algum, mas mesmo nós humanos tenhamos nossos defeitos e chatices, isso não devia ser desculpa pra serem abusivos conosco nem aceitarmos, nem fazermos isso com as pessoas. Quarta: Infelizmente ninguém está livre de passar por relacionamentos abusivos.
Ps2: o espaço de comentário do blog ta  com problemas então sugiro ir para meu Instagram @nathyroncada_84

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...