quinta-feira, outubro 29, 2009

Em dúvida com os cursos de faculdade?

Oi minha gente estou aqui seguindo a sugestão da minha amiga a @GirafaRox, lendo o última postagem ela me deu a dica de tema para falar sobre que curso de faculdade fazer.
Adorei o tema muito bem colocado! Eu mesmo passei por isso no colegial, na verdade quem nunca passou né? Quem nunca teve dúvida de que curso fazer e qual carreira seguir. Vamos combinar o leque de opções de áreas é grande: humanas, biológicas, sauúe, comunicação, letras, publicidade e etc... são muitas.
Uma dica para escolher é fazer o famoso teste de vocação ajuda, não resolve mas ajuda a dar uma luz. Mas não vale os de internet são mal feitos. Procure um piscicólogo que faça esse tipo de teste, na verdade todos eles fazem mas tem uns que se especializaram nesse tipo de trabalho. Mas caso você não queira procurar a ajuda desse profissional, ai vai minha dica. Minha dica é, comece por eliminatórias, ou seja, que carreiras você não seguiria. Por Exemplo: Se você desmaia ao ver sangue ou sente nojo de outros fluídos corporais, você não pode trabalhar na área da saúde. Na vida as vezes podemos não saber o que queremos, mas sempre temos certeza do que não queremos. Então comece por aí, vai chegar uma hora que só vai sobrar o que você faria com certeza.
Outra coisa não escolha um curso simplesmente pela profissão que exercerá, vá nas faculdades e peça um cronograma com a tabela de disciplinas do curso, muitas vezes tem matérias que você não gostaria de estudar de jeito nenhum.
Por exemplo, eu peguei o cronograma das disciplinas de Letras, e conforme eu ia lendo, já imagina o quanto tediosa podia ser aquela aula¬¬, afinal de contas antes de trabalhar você vai ter que estudar e muito, então é bom que você goste de pelo menos mais da metade das disciplinas porque senão já viu.
Outra coisa interessante é procurar profissionais formados e perguntar como é seu dia a dia, e profissinais em vários estágios da carrereira, aquele que ta se matando pra entrar, aquele que conseguiu, o que se estabilizou e por aí vai, e não tenha medo tem que procurar mesmo, encher o saco pra conhecer.
E é isso ai, essa foi minha dica e espero que tenha ajudado vocês em alguma coisa esse post.

Beijos e como não estarei on line no sábado adiantado lhes desejo um ... 


Feliz Dia das Bruxas Bruxas Pictures, Images and Photos

2 comentários:

  1. Nathy... =D
    Que chique, citou meu nome do post, vou ficar conhecida mundialmente! rs

    Nao sabia que psicologos faziam esses testes de vocação, irei procurar um para fazer. Fiz váriasss vezes esses da internet, mas cada hora da uma coisa!

    Adorei o texto, florr!
    Beijao

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...