domingo, outubro 25, 2009

Começar por baixo!

Eu sei que prometi para alguns leitores falar sobre restaurante, mas chegaram outras idéias na frente, mas calma será postado ainda. =)
Vou falar de profissão e formação acadêmica, assunto sério hoje. uu'
Lembro que quando estava estudando ainda, encontrava pelo patio amigos recém-formados ( e sem CRTR ¬¬') reclamando que as pessoas não davam oportunidades para eles trabalharem na área, e pensava poxa gente mesquinha. Mas lá ia eu perguntar no que a pessoa ia procurar e ela me dizia Ressonância Magnética, pô mas ai nem eu né, rsrsrs. E eu perguntava amigo, você ja aprendeu a fazer um raios-x razoávelmente bom? - Não! Então queridão como você quer ir direto pra RM que é tão complexa?
Ai a pessoa reclama né que não tem chance! Aff claro meu quer começar num trampo no cargo de chefe já hahahaha, nem rola né!?¬¬'
Que nem um ficante meu falava pra mim ja tenta direto na sua area pra que vc vai procurar de recpcionista em clinica?
Dããã... por que tenho experiencia nisso, ai quando estiver lá dentro ai sim eu vou falando ai posso fazer estágio de raios-x e mamografia? Fiz a faculdade! =D Ai vão te dando oportunidade.
Muitas pessoas desanimam quando sai da faculdade e ouvi um primeiro não, é assim mesmo tem que ser persistente uma hora você ouve um sim. Vocês acham o que, que os grandes profissionais de hoje também não ouviram "nãos" em sua vida? Ouviram sim e muitos,  mas não se deixaram abater e continuram tentando e lutando.
Então se você ouviu um NÃO, não desanime recobre suas forças e tente mais uma vez e sempre! (esse conselho vale pra qualquer profissão).
Vou ficando por aqui e é isso aí!

Beijos

Um comentário:

  1. Nathyy!
    Parabens, pelo seu blog. Está uma belezinha.

    O legal é que vc aborda assuntos legais, que agente fala no dia a dia msmo.

    Como ja te disse... escreve algo sobre Primeiro Faculdade, muita gente como eu estão indecisas sobre isso. Fica a dica.

    Beijao flor!

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...