quarta-feira, julho 27, 2011

Saber amar. É saber deixar alguém te amar!!!

Todos temos defeitos certo?
Certo.
Eu não espero tanto que os caras que conheço sejam perfeitos, mas eu espero ser quase perfeita pra eles mesmo sabendo que não vou ser.
Então quando conheço um cara e percebo que eles estão me  começando a conhecer a fundo e vão correr o risco de descobrir algum defeito eu arranjo "motivos" e me afasto aos poucos ou de uma vez mesmo porque e se me conhecer mesmo e não gostar de quem eu realmente sou? Vai ficar me julgando certa ou errada.
Sabe gostar das pessoas nos dias bons e de passeio é fácil, enxergar só as qualidades (isso se chama paixão encanto, não amor), quero ver quando elas estão de mau humor, com dívidas ou brigadas com a família, ou gostar de mim mesmo com meus problemas, meus defeitos, minhas esquisitices e manias e tenho medo de que a pessoa veja esse meu lado que não gosto em mim e pense: "Nossa se eu soubesse que você é assim eu nem ficava com você."¹ 
Então mesmo com nossa esquisitices e defeitos a pessoa continua gostando: é aí que tiramos a prova. Legal, mas como não deixo ninguém chegar a este ponto nunca vou saber. Sei que tem que arriscar, mas com isso também tenho de arriscar e ser julgada e a pessoa deixar de gostar de mim. Sei que estou errada pensando assim mas constatar isso é um grande progresso.
Tem um vídeo que já até postei aqui, onde Jô Soares fala sobre a visão das crianças sobre o amor.
E tem uma frase que me chamou atenção: "Amor é quando você fala alguma coisa ruim sobre você e sente medo que não te ame mais, e descobre que te ama e mais ainda."  Linda e ilustra bem o que o título e por falar nisso o título desse post é de uma música do Paralamas do Sucesso chamada Saber Amar e lembra também a do Frejat chamada Segredos.

Beijos é isso e até o próximo post!!!

¹: Eu na verdade já OUVI essa afirmação na minha vida. 


Inaugurando novo BLOG= My Stripped Feelings



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...