quinta-feira, abril 08, 2010

Saindo da ZONA DE CONFORTO pra entrar na ZONA DE CONFRONTO.

Esse post é uma homenagem as minhas amigas: Pati Segóvia ( por estar sempre conversando comigo), Ariana ( que me indicou o estágio) e a Grazi Canaam que com suas frases e seguida da tag #Reage com muito bom humor me fez ver que pra mudar a vida agente tem que reagir e não ficar esperando cair do céu. 


Seria muito mais fácil viver a vida como eu estou vivendo? Sim seria!
Vida Atual:Acordar as 8 horas da manhã, ir de caroninha com papai pra diadema, pra fazer quase nada, no maximo pagar umas contas no banco, e o resto do dia ficar na internet. #semata (ZONA DE CONFORTO)
Isso não é uma atitude produtiva e muito menos ainda madura.
Minha mãe e meu pai diz que eu sou acomodada por eu não fazer nada da vida. Discordo pois eu antes nunca tinha reclamado de minha situação. Mas vai chegando a idade e você que não realizou nada que a deixe orgulhosa de si mesma, é bom começar a mudar esse quadro. Então percebi que todo meu desanimo e posso até dizer depressão era isso, eu não estava me esforçando nem o mínimo pra minha vida ser como eu gostaria que ela fosse. E percebendo isso, vi que o que eu tinha que fazer era  levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima", me deu no cinco minuto fui atrás de estágio.
Conversando com minha amiga da pós-graduação ela me disse que tinha vaga para estagiário lá no hospital onde ela estava fazendo, logo pensei estou sem nada pra fazer vou me candidatar.  Muito rapidamente falei com o professor coordenador e ele me disse me envia o período e horário que você pretende ir.
E foi pra já, mandei no mesmo dia (isso que é determinação, einh!?).
Então comecei a ver os ônibus que teria que tomar de volta pra casa, hora que teria de levantar pra ir para lá, e foi batendo o desespero, confesso.
Ter de acordar, 5:00 da manhã ir pra Santo André, e ficar meio sem tempo pra ficar na internet =O (ZONA DE CONFRONTO)
Acomodado é aquele que reclama da vida que tem e não faz nada para mudá-la.Conversando com meu amigo e dizendo como seria minha vida com a correria do estágio ele me perguntou: "Mas você quer fazer esse estágio?"Resposta: A questão não é querer e sim ser necessidade MÁXIMA. 
Afinal meus estágios na graduação não foram muitos bons, lá eles nem deixavam agente mexer em nada, como que eu vou aprender meu ofício se não deixam eu aprender? Isso me tornou insegura em relação a me candidatar para vagas de emprego na minha área.
Sei que com esses estágio vou me sentir mais segura para me candidatar a vagas. E com isso posso fazer o que eu quero. E o que eu quero?
Resposta:O que eu quero mesmo é poder mudar a minha vida aos poucos e pra melhor. Pois eu cansei de ficar nessa de não fazer nada da minha vida, afinal não fiz faculdade e aprendi uma profissão pra ficar coçando em casa, e claro que  é mais fácil ficar parada fazendo nada produtivo da vida e reclamando que não se tem nada, do que ir lutar pra ter não é mesmo? 
O comodismo é bem mais fácil!
É duro ter que levantar de manhã cedo e lá praticamente trabalhar sem ganhar nada, mas pra mim é melhor do que ficar fazendo nada. Já dizia o antigo ditado: " Cabeça vazia é a oficina do Diabo" #fato
E minha amigona mesmo nesses dias conversando disse que eu estava muito desanimada, e que de correr atrás do estágio e conseguir eu me animei muito! Isso é bom de se ouvir ^^ 
Esse estágio vai ser bom em todos os sentidos... vou aprender a trabalhar na minha profissão e com isso minhas chances de arranjar emprego na área aumentar, sairei de casa, verei  pessoas ( as que vão trabalhar comigo, e as que eu vou fazer o exame, e as que me comunicarei na ida e na volta) minha rotina vai ser outra e nem sei se posso chamar de rotina [risos] ( ainda bem detesto rotina) 
Cansei de ter que depender do dinheiro dos outros. Tudo bem antes eu não tinha confiança nenhuma de trabalhar na área mas agora a situação vai ser outra, com o estágio vou aprender meu ofício e ganhar segurança pra me candidatar aos serviços e empresas por ai.
Mas estou feliz por ter saúde e capacidade de poder mudar minha vida pra melhor, em vez de ficar reclamando que a vida é uma droga, e colocando culpa na depressão, pô levanta, sacode a poeira e da a volta por cima (de novo)! #Reage
E antes de me despedir acho que tem três músicas que cabem muito bem aqui.
1ª a Volta por Cima  que citei o refrão duas vezes aqui e 2ª Don't stop believing da Banda Journey e I believe I can fly com o cantor R. Kelly.







E agora sim me despeço e  ficando por aqui e qualquer novidade eu posto.

2 comentários:

  1. É isso mesmo, Nathy. Quando a situação nos incomoda é preciso mudar. Mas sempre aos poucos, o que garante que seja para melhor :D
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Amigamm,

    Tem muito de mim nesse texto, né?! Que bom que ajudo de alguma forma, que não é em vão aquilo que tanto peço pro povo #REAGE !!
    Então, você está certíssima vamos dar a volta por cima. Se estiver no fundo do Poço sobe na cama elástica e dá um salto. Não desista de você nunca, tem sempre alguem te observando, te seguindo querendo ser você. Se hoje teu dia não está legal, pode ter certeza tem alguém muito pior, que daria tudo para estar no seu lugar !!

    Te Admiro muito!
    Conta sempre comigo, ok ?!
    #amutu Tatu !

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...