domingo, junho 18, 2023

I purple you ( Borahae)- 10 anos de BTS!!!

 

Nossa nem sei por onde começar a escrever ou contar como me sinto nessa semana, nesse mês e neste ano. 

Acho que vou começar por uma retrospectiva de 4 anos atrás... eu já conhecia os doramas chineses, já estava um pouco introduzida nessa atmosfera de cultura asiática e vivia batendo ponto no bairro da Liberdade (fundado por japoneses, e hoje também com muitos comércios chineses) e um dia vi um video de um dos estabelecimentos dizendo que os rapazes de uma banda coreana havia visitado lá antes do show, então graças ao vídeo descobri que o estabelecimento era maior que parecia então um dia na parte da tarde fui dar um rolê na Liba (como é chamada pelo frequentadores carinhosamente) e fui na loja... no segundo andar havia um painel (foto a seguir) com a foto deles dos rapazes... os mesmos que amo tanto hoje, mas naquele dia (16/05/2019, como eu sei o dia o Facebook me fez questão de lembrar)  não fazia ideia. 

PAINEL ANTERIOR TROCARAM EM MAIO 
 
E COLOCARAM ESSA FOTO QUE ELES ESTÃO PARECENDO UNS REIS ( E SÃO, DO K-POP)



Agora voltamos para um passado menos antigo, ano passado... uma ano ainda pesado...mesmo as coisas tendo voltada mais ao normal, eu ainda carregava um peso dos anos anteriores de pandemia de até um início de burnout, vai saber né? Uma coisa eu sei eu não estava bem, eu não estava eu mesma, estava bem triste bem depressiva e sem expectativa ou perspectiva de melhoras, tinha dias que passava na cama no escuro chorando até dormir de cansaço de chorar (nunca havia contado isso pra alguém), então lá pelo mês de setembro pra outubro retomei uma lista que tinha feito com algumas bandas e artista de K-pop, e dentre eles estavam o BTS, mas conforme passava os dias a quantidade de músicas deles aumentava na lista....gostava de ouvir pra lavar a louça e fazer faxina as mais animadas como: Permission to dance, Butter, Dynamite e Idol, Mic Drop e Run BTS (indico essa pra malhar), mas essa lista foi aumentando, comecei a ouvir não só pra faxina, mas porque queria me animar mesmo quando estava pra baixo. Eu passei a ouvir com tanta frequência que resolvi pesquisar sobre eles, e ouvir também outras músicas, foi assim quanto mais eu pesquisava e aprendia sobre eles, cada um deles e sua história de como começaram, mais eu amava, mais eles iam fazendo parte da minha vida dos meus dias... trazendo o brilho, a alegria, a esperança (J-Hope) e a doçura que estava faltando há um tempo. Ver a história deles e o quanto trabalharam e batalharam, quanto hate, cancelamento (tentativas) e quanto boicote e quanto preconceito e até racismo e mesmo assim continuaram. A qualidade dos shows, das músicas e danças, trabalham e treinam arduamente. Porém o que me fisgou de vez foi a tradução de início três músicas mais tipo baladinhas que foi Zero O' Clock, For Youth e Life Goes On... lembro até hoje como a tradução delas me arrepiaram, pois parecia que estavam falando comigo, eu desabei a chorar  😭, mas não foi um choro triste e depressivo, não foi um choro catártico (limpeza) tanto que depois fiquei leve.

Eu estava na beirada de um abismo escuro e profundo chamado depressão, onde eu olhava e pensava em mergulhar ou não nele?  O que esses 7 rapazes coreanos (lindos) e sua música fizeram, foi estender a mão e dizer sabemos como você se sente, mas não vale a pena se entregar a tristeza e ao medo. "A música deles nos faz querer viver melhor" já diria o personagem de um dorama coreano, verdade e assim me senti segurando na mão e me afastando da beirada desse precipício sem fim. Durante esses meses achei que estava louca, mas dias desses vi essa postagem vi que não sou doida, só por eles! Muitas pessoas dizem que é coisa pros jovens, e alguns familiares até me julgam e criticam por eu ter 39 anos, o que não sabem tem Army (nome de quem á fã de BTS) que tem 50, outras 60 e ja vi até uma senhorinha fofinha de 80 anos, dizendo que tem por eles o amor e carinho de como se fossem seus netos ( que fofaaaaaa)  

a autora desse texto da foto é a @monica.bolini

Eu lendo isso e me emocionando e entendo que tá tudo bem, eles realmente fazem esse efeito lindo de serem nossa dose de alegria, amor e motivação. 

Deixaram meus dias mais alegres, divertidos e emocionantes, pois passei a aceitar com mais facilidade certas emoções, perdi o medo de ser fofa com quem quero e merece (claro). Ainda bem que minha mente e ouvidos abertos me proporcionaram a conhecê-los e minha curiosidade me fazer ir pesquisar sobre sua história como banda e a história individual de cada um, mostrando que não são apenas nós que temos que ralar muito pra conseguir conquistar nossos objetivos, me fazendo ter motivação de novo pra realizar muita coisa. Como disse o líder (Kim Namjoon- meu utt maravilhoso hihihi) deles, use nossa música para se amar mais !!!

Acabei me tornando Army bem no ano que eles completavam 10 anos de carreira/debut!!! 
Queria apenas agradecer por terem entrado na minha vida e tê-la deixado melhor seus lindos, e desejar sucesso sempre a vocês 7, mesmo com o hiato sigo e apoio e dou stream em tudo que todos fazem solo também, é minha forma de agradecer por me salvarem da tristeza profunda que me encontrava!!!! É isso me despeço aqui e deixo vídeos e uma foto deles! 

💜I purple You- Borahae 💜

Segundo a galera da Army, o conceito “I Purple You” foi criado pelo integrante Taehyung há algum tempo. Ele explicou em um show: “Você sabe o que roxo significa? a cor roxa é a última cor dentre as cores do arco-íris. roxo significa que eu vou confiar e amar vocês por muito tempo”

FOTO COMEMORAÇÃO 10 ANOS!!! 


ELES ENTRANDO NA MINHA VIDA HAHAHAHA

Brincadeiras a parte ( e não podia faltar, afinal eles são os caóticos que amamos), começa assim mesmo...quando você vê até poster ou quadros vc coleciona e cola hahahah igual uma adolescente, porque eles trazem de volta essa alegria e vivacidade, trouxeram pra mim. BTS é o melhor vício que você pode ter na vida, só vai fazer bem











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...