domingo, abril 28, 2019

"O que a China une, nem o mundo separa"

Há muito tempo não escrevo aqui!

Meu blog nunca foi só destinando a beleza ou um único assunto! 
Hoje vou contar que há praticamente um ano descobri mundo novo, algo que passei a assistir muito, mas mais do que isso, essa descoberta me fez surgir sentimentos diferentes e estranhos sobre lugares, culturas, comidas, pessoas e muito mais. Nesse um ano quanto mais me envolvia com essa cultura, ou melhor quanto mais mergulhava a fundo de coração e mente aberta mais momentos alegres, por que não dizer felizes eu vivia (e ainda vivo). Muitas vezes também alguns sentimentos fortes e inexplicáveis surgiam, me fazendo pensar porque eu fui me aprofundar nisso, ou se devia continuar, mas quando eu pensava em parar algo bom, legal ou engraçado acontecia, e pra mim isso era um sinal de que eu devia continuar. Emocionei- me muitas vezes, e descobri que essas fortes emoções era uma forma de reconhecer um aprendizado ou alguma vivencia do passado (vidas passadas). Ah além de tudo isso esse mundo me apresentou pessoas, amigas(os) pra ser mais específicas muito legais e de ótima energia de convívio, pessoas amigas mesmo. 💝
Bom chega de enrolação, que mundo é esse que eu descobri cerca de uma ano atras: o mundo dos doramas, mais específicamente doramas chinheses.
Fazia poucos dias que eu havia comprado meu tablet da Samsung, e estava assistindo anime nele, na verdade estava assistindo na TV através do chromecast, e quando fui parar a transmissão o aplicativo google home estava indicando um aplicativo onde anunciava que aquela série (dorama) estava no ar e completamente em português e mostrando a imagem abaixo: 

A filha do Fogo- The Fame's Daughter (2018) - Atores da foto da esquerda pra direita: Vin Zhang, Dilraba, Vic Zhou e Wayne Liu

Já sentiu como se você mesmo dissesse: Vai clica pra ver, vai ser legal você não vai se arrepender! (voz da intuição) 
Então foi o que fiz, cliquei, baixei e instalei no meu tablet o aplicativo da Viki Rakuten e de cara estava essa imagem acima e então li o nome da série/dorama: A filha do Fogo ( The Flame's Daugther) e fui assistir um episódio. 
Foi amor no primeiro episódio, a tudo!!! Aos personagens, as roupas, as construções, há história, como disse a tudo. Todo dia assistia há um capítulo, alguns dias não assistia por conta do trabalho rsrs ai recuperava, foram 52 episódios. E o primeiro dorama é marcante, os personagens as roupas, as músicas ( que chamamos de OST) que grudam na cabeça e faz você caça-las pra ouvir hahaha 
 Nesse um ano já assisti alguns doramas (todos chineses ou taiwanês) que vou listar aqui na ordem que assisti com as imagens ( Ah sim depois desse primeiro), vou colocar do lado do nome o nome do ator (Oppa= galã, mocinho do filme hehehe) e da principal (par romântico)  principal :
  • Mars (2004) - Vic Zhou (Chou) e Barbie Hsu
  • Pretty Li Hui Zhen (2017): Peter Sheng , Dilraba Dilmurat  e Vin Zhang 
  • (3 Lives 3 Words) Ten Miles Of Peach Blossom ( a.k.a Eternal Love) (2017)- Mark Zhao (Chao) e Yang Mi (adoro essa atriz) 
  • Prince of Lan Ling (2013) William Feng e Ariel Ling
Bom esse é um dos post sobre doramas que farei para contar-lhes sobre esse mundo que mergulhei de cabeça.
Este e todos dessa série de postagem com a #doramas #doramaschineses dedico para algumas pessoas que conheci e fiz amizade ou apertei esse laço de amizade. E como diz a Cristine Marote do Blog China na Minha Vida: "O que a China une, nem o mundo separa" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...