sexta-feira, outubro 15, 2021

Maquiagem é para levantar auto estima !!!

 



Há uns meses atrás eu tinha decidido fazer uns videos com dicas rápidas de maquiagem. Na verdade a ideia surgiu muito tempo antes, minha ideia desde o começo era na verdade ensinar do mais básico como escolher a cor certa da base certa, passar o blush de forma que fique natural e assim por diante.
Um outro objetivo também é aprendendo a fazer uma maquiagem você pode fazer algo tão natural e básica pra uma reunião com chefes, ou uma mais divertida para passear com amigos num happy hour, ou até mesmo uma maquiagem para madrinha de ultima hora. Saber se maquiar pode ser  libertador em vários sentidos. A maquiagem nesses 17 anos, quando tive eventos importantes nunca precisei pagar ultra caro porque precisei contratar de ultima hora.
A maquiagem na minha vida me ajudou a ter mais auto estima na questão estética (vale lembrar, que auto estima não está ligada só a isso, existem pessoas vaidosas, que não tem um pingo de auto estima por si mesmas,não lutam pelo seu bem estar pessoal, entende? Conquistamos essa outra parte da autoestima de muitas outras formas, que é muito interessante comentar em outra postagem) e aceitar como sou pra poder melhorar e  me cuidar mais.
Porém de 2015 para cá na maquiagem do dia a dia foi resgatado por artistas (Kim Kardashian a que surgiu com isso) a técnica do contorno e iluminação de rosto, com o intuito de afinar nariz e rostos, aff pra quê!? Sério mesmo, hoje em dia quando penso que me matei pra aprender essa técnica, sendo que ela serve mais para teatro e fotos tipo ensaios. Grande perda de tempo. Ao meu ver essa técnica de maquiagem fez com que mulheres tentassem atingir padrões de beleza impostos por algumas mídias e fazendo o contrário do que a maquiagem foi feita. Como diz o título do texto "Maquiagem é para levantar auto estima !!!" e não o contrário, fazer com que as mulheres mudem o seu rosto a ponto de não se aceitar (outro ponto interessante de discussão: a pressão dos padrões de beleza impostos por mídias, fazendo pessoas se detestarem em vez de se aceitarem, triste).
Aceitação dos seus traços, cabelo ou biotipo corporal nunca é fácil, é mais fácil ceder a pressão de tudo isso, eu sei, eu já cedi 😄. 
No meus vídeos quero libertar dessa pressão, quem assisti-los, assim como eu me libertei.  
Maquiagem é pra elevar auto estima, pra nos fazer nos sentindo bem, certo?! 😉
Uma das coisas que mais me incomodavam no meu rosto na adolescência era meu nariz ( que achava grande, queria ter narizinho de princesa da Disney) e  as sobrancelhas que eu achava muito grossas (que de tanto tirar deixei falhas a ponto de ter de fazer micro-pigmentação 🙈). Isso mesmo, nada de contorno de nariz pra afinar ou de arrancar a sobrancelha e coisas do tipo. Tem muitos maquiadores e esteticistas lutando por isso, o natural e básico é melhor. E eu concordo. 
Então não espere por vídeos ensinando contorno de rostos e nariz, ou eu aconselhando para usar aquela base que faz reboco (massa corrida) para esconder algumas marcas de espinhas. Isso não ajuda a se aceitar e gostar de si mesmo como você é. 
Ah outro ponto que vou apoiar (apoio) com força é o uso de produtos nacionais e baratos, o "primo pobre" que dá o mesmo efeito do caro importado, uma boa pele consiste em disciplina de uso do produto e não preço amores. 
Logo, meus vídeos vão ser assim cheio de dicas ou até ensinando a se maquiar de forma básica, com produtos que cabem no bolso e orçamento mensal, para fazer se sentir bem com quem é mas melhorando a própria imagem.
O meu intuito com esses vídeos é ajudar a pessoa ensinando a se maquiar de forma rápida e básica, para momentos cruciais, e de quebra ajudando a elevar autoestima, pois em todos esses anos foi o que a maquiagem fez comigo, me ensinou a me amar como sou!!! 
Pra completar vou deixar o vídeo que abriu meus olhos e mente sobre tudo que explanei aqui. Assista vai te ajudar como me ajudou!!!😊❤







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada por visitar e comentar =D Thank you so much for visiting and commenting = D

Deixo em 2023 a dor, levo pra 2024 o aprendizado!!!

Geralmente começo com um hello cheio de glitter e alegria, mas hoje será diferente. Pois o assunto é triste, na verdade pesado, serviu de gr...